Arquivo do blog

26 de dezembro de 2010

Like tattoo...



Tem quem chame tatuagem e quem chame tattoo, o fato é: quem não as conhece?
Volta e meia nos deparamos com algum tatuado na rua.Aliás, quase todo mundo tem, pelo menos, um desenho no corpo. É bem comum ouvir alguém dizer que vai fazer uma tattoo ou ver a movimentação nos estúdios de tatuagens, já que são muito espalhados pelas ruas.




A explicação que o site Wikipédia me deu foi a seguinte:

A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.




Se você for levar essa explicação ao pé da letra, até que é bonito, é interessante e tem conteúdo (leia no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tatuagem ); mas, as pessoas, hoje em dia, abusam do signifcado da tatuagem e utilizam o corpo como uma espécia de mural, se enchem delas, alguns corpos parecem uns gibis ambulantes.
Não sei e nem entendo o que leva as pessoas a fazerem isso consigo mesmas, já que, todos sabem, que a tatuagem é definitiva e a sua remoção, caso seja necessária, é um processo mais doloroso do que pra colocar o desenho na pele.




Não recrimino ninguém, muito pelo contrário, inclusive tenho duas quero que 2011 chegue logo me trazendo bons ventos para eu fazer a minha terceira que já está mais que planejada. Enfim, nada como, para nós mulheres, fazer uma estrelinha, um coração, flores, ou qualquer desenho significativo para satisfazer a nossa vontade, né isso? Mas, para mim, não tem nada a ver fazer inúmeras tatuagens como se cada suspiro fosse tão importante que tivesse que ser lembrado e marcado pra sempre.




Sei que muita gente vai discordar de mim, mas essa é minha opnião; e, como já havia falado anteriormente, não recrimino niguém por isso e sou adepta a arte! E outra, tenho a maior admiração pela Kat Von D.


kissus kissus.