A edição de 15 anos do SPFW começou em grandissímo estilo. Quem abriu os desfiles foi a Animale, seguida pela Tufi Duek e Triton.
A Animale levou as modelos Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann e a Triton contou com a presença da socialite americana Paris Hilton, que, por sinal, deu tchauzinho e risinhos para o público em seu segundo ano pela marca.
A Animale mostrou uma colação baseada na celaria, trabalhada no branco, couro, com cintos finos que unem peças, constroem formas, sapatos mais leves, finos e femininos, transparência, cintura no lugar, muitos recortes, paletós com estrutura mais leve, muitas peças avulsas, calças mais folgadas, saias compridas, tricô, roupa mais desenhada que volumosa e um final com cores mais fortes (vermelho queimado, bege, preto, vinho queimado).
A Tufi Duek se inspirou na Escandinávia, levou cores mais claras à passarela, muitos detalhes no recorte do decote, algumas peças com decote reto mais elegante, saias mais curtas, fendas e um final com peças mais escuras e saias mais longas. A marca sempre consegue manter a sua classe e elegância. Uma curiosidade são os paetês que "não são paetês"; alguns deles vem numa textura mais fosca e outros como se fosse um veludo molhado.
A Triton teve um começo bastante sóbrio, com muita presença do preto e alguns detalhes em cor. O desfile foi inspirado nas artes visuais e ía do off-white e preto ao azul bebê. Levaram cores e estampas bem vibrantes nos vestidos e saias e os sapatos eram alguns botas de cano curto e saltos altíssimos.
Por enquanto é só!!
Até amanhã com os desfiles de hoje.
bjs bjs