Arquivo do blog

5 de março de 2011

Fantasias para o carnaval

O assunto do momento é, claro, o carnaval. Também, não poderia ser outro, né!?
Carnaval é uma das festas mais aguardadas do ano; se não for a mais esperada!!
E, como falar de carnaval sem falar das fantasias? Que graça teria o carnaval sem o humor colorido das fantasias, a alegria que elas trazem às crianças, jovens, adultos e idosos? Quem, em pelo menos um ano, nunca se fantasiou? Até colocar um acessório na cabeça já conta, viu!? Rs.
Eu, como boa pernambucana, nascida dentro do carnaval da Primeira Capital Brasileira da Cultura, não poderia agir de forma diferente. Já me fantasiei, e muito, para brincar os quatro dias mais coloridos do ano.

Bom, já viram sobre o que vai ser o post: FANTASIAS!!
Darei dicas com o que está fazendo a cabeça das pessoas aqui em Olinda.

Logo que lançam um filme (principalmente se ele tiver muito "cartaz", for indicado ao Oscar, etc.) as pessoas se inspiram nos personagens; esse ano não foi diferente. A fantasia que fez o maior sucesso nos bailes foi a do cisne negro:

                 (Rafaella Guedes, Enquanto Isso na Sala da Justiça)

Claro que quem vai para a rua não vai se produzir tanto assim; até porque no final do dia não sobra mais nada mesmo!! Então a dica para as mulheres é: humor total!!! Dois exemplos estão aí, Débora Prado e amigas vestidas de Mulher Maravilha e Bárbara, Catarina Amaral e Laíssa Meireles vestidas da cerveja Devassa (segundo elas: um tesão de cerveja. rs.):



Para os homens, #ficaadica :

                                       (Desconhecidos)

Claro que para as mulheres também temos as opções de máscaras (que também servem para os homens), adereços na cabeça, trancinhas no cabelo, e as fantasias de índia, colombrina, etc. Só coloquei essas para dar uma inspiraçãozinha. Aproveitem a dica e customizem, criem!!

bjs bjs