Arquivo do blog

3 de agosto de 2011

Destroyed Wave



A onda do verão é o jeans rasgado!
Pode ser saia, short, camisas, calças, todos com aspecto surrado e rústico, voltam com força na estação, principalmente em tons claros e até com manchas alvejadas.


Esse estilo, presente no figurino dos punks de 70 e no look grunge de 90, atrai pela vontade de se destacar. As pessoas querem usar roupas que chamem atenção e, de certa forma, tenham história.


No verão as calças não deixam de ser usadas, mas o que é mais usado é o short e a saia; e fica até legal de ir à praia com uma saia destroyed e biquíni. Os shorts cut-off, aqueles com o bolso de fora, também prometem ser sucesso no verão.



Uma coisa boa do jeans destroyed é que ele pode ser usado em qualquer ocasião, não compondo somente looks informais. Essa lavagem dá bem com peças de alfaiataria na parte de cima.
As lavagens mais discretas podem ser usadas até pra trabalhar, mixando com outras peças mais "sérias".
Uma combinação high-low, como um shortinho rasgado e uma blazer, também pode ser usada.


Outra vantagem que tem é a sustentabilidade, essa "destruição" pode ser feita em casa.
Enquanto as lojas gastam milhões com máquinas para dar esse efeito, em casa podemos fazer pequenos rasgões com objetos cortantes, como tesoura e estilete ou lixas. Basta fazer movimentos rápidos e fortes no tecido, mas sem exagero. Uma dica é usar uma faca de serra no sentido contrário ao do fio, raspando-o. #ficadica

Com a própria lavagem em casa o jeans fica mais velho, ajudando na sua customização, criando uma peça exclusiva.

Minha aposta:


Espero que gostem tanto quanto eu. Eu adoro brincar com esse mix de "peça mais sóbria" e peças mais descontraídas.