Arquivo do blog

25 de janeiro de 2012

Fashion Rio | 5° Dia

Giulia Borges:


Giulia Borges mostrou uma coleção de personalidade, com uma rigorosa cartela de preto, branco e fluo. Vestidos com silhueta ajustadas, construídos com rendas bem abertas e recortes estratégicos nas costas e na cintura.
A série em P&B parece ter sido tirada de pedaços descontruídos de camisas masculinas. Os melhores momentos foram mesmo os fluos, cobertos por uma túnica marfim transparente. Um poderoso salto de acrílico com canela de plumas e colares de acrílico coloridos ajudaram a amarrar a ideia desta boneca contemporânea de coque alto.


Nica Kessler:




A aposta para o inverno são as estampas. Cada estampa tinha uma peça-chave: um vestido curto, um longo, uma saia curta, uma longa, um ou dois tops ou camisas que vinham na companhia de pequenos suéteres ou de peças lisas de cor contrastante.
As cores usadas foram o vermelho alaranjado, o azul e o roxo, tanto para os lisos como para os fundos das estampas.


Andrea Marques:




A aposta da marca foram as peças longas, abrindo exceção somente para algumas saias um pouco abaixo do joelho. Saias, vestidos e camisas plissados apareceram constantemente na passarela. Algumas combinações de peças tinham um ar de colegial.
O lenço apareceu com um nó dando ideia de gravatinha. Plumas também foram usadas como acessório, provocando a ideia de que eram colares.
Vermelho, verde e orquídea foram as cores escolhidas para as peças, que vinham em seda, tule, veludo e couro. O corte ia do terninho de couro justo aos vestidos e macacões soltinhos. Nos pés da maioria das modelos, scarpins.


OEstúdio:




Peças desconstruídas foram a aposta da grife. Algumas calças vinham com uma das pernas justas e a outra larga. Um casaco sem corte para abrigar os braços abriu o desfile, confirmando a coleção conceitual, que teve também blusas com capuz invertido.
Uma combinação recorrente na passarela foi o efeito de uma espécie de degradê nos tons de cores. Uma camisa laranja escura, combinada com uma calça laranja clara. Isso aconteceu também com preto, verde e cinza. 
A grife também aposta na volta da saruel.


Ausländer:




A Ausländer levou o lutador Jon Jones, a it-girl britânica Daisy Lowe e Yasmin Brunet à passarela para encerrar o Fashion Rio.
A ideia de ficar jogado no sofá fez com que a grife transformasse cobertores de flanela xadrez em saias, casacos, vestidos, ponchos, bolsas e cachecóis.
A grife confirmou a tendência de tecidos transparentes sobrepostos a outras peças. A aposta é também em saias e vestidos longos combinados a coturnos de camurça, com salto mediano. Os tecidos escolhidos foram camurça, tricô, veludo e malha; e as cores, vermelho, verde, azul, vinho e marrom.