Arquivo do blog

14 de junho de 2011

SPFW verão 2012 | 1° dia

Ontem, infelizmente, não deu pra postar. Estava com uma dor de cabeça horrorosa!
Maas, que tal saber de tudo o que rolou na passarela da semana mais aguardada da moda brasileira? Enjoy it!




  • Animale
Apresentou sua coleção mais leve, meninas mais leves, menos peruas, porém ainda muito elegantes. Tendo por inspiração o sul da França, a Animale levou frescor e romantismo à passarela. Os florais do estilo provençal apareceram em flores de metais e de couro, da alfaiataria aparacem as mini-camisas que deixam a barriga de fora, se tornando um hit do verão.
Os tecidos usados foram gaze de seda, linho puro, linho com seda, couro duple face, flores em paetê de metal e crochê nas cores off-white, branco, cinza, lavanda e tons de azul.
No casting da Animale estava modelos como Raquel Zimmermann, Joan Smalls, Constance Jablonski, Ana Beatriz Barros, Ana Cláudia, etc.




  • Tufi Duek
A grife levou à passarela o tema Arte Tribal Indígena. E mesmo sendo um tema tão brasileiro, a coleção mostrou ser jovem, sexy e um pouco pesada nos tecidos. As texturas são resultado de miçangas e tramas de cestaria. Abusaram das formas retas, dos comprimentos curtos e das costas nuas.
Os tecidos usados foram 100% naturais, plástico reciclado, látex e paetês nas cores preto, branco, limão, laranja e urucum.




  • Samuel Cirnansck
A coleção explorou o universo do fetiche, levando à passarela um desfile cheio de referências sexuais e sadomasoquistas. Viu-se desde os vestidos curtos com shapes geográficos até os volumosos vestidos de noiva, o cetim era combinado a tule e látex em formas bem ajustadas, decotes generosos e recortes estratégicos. As modelos caminharam ao som de Born This Way de Lady Gaga com os braços amarrados nas costas por cordas também presas na cintura e mordaças com lacinhos.
Os tecidos usados foram cetim, musseline, organza, gazar, tafetá, shantung, cetim pesado, cetim duchese, tule point spree e rendas rebordadas, látex, tecidos resinados e couro sintético nas cores amarelo "radioativo", rosa "sissi", azul "sissi", preto, branco e off-white.




  • Reserva
A grife levou à passarela uma coleção irreverente inspirada numa divertida visão de Cuba. Mesclou a ilha de Castro, um pouco de militarismo e o circo em peças de alfaiataria com cores desgastadas, inspiradas na bandeira cubana. As calças tem mega bolsos ou faixas numa alusão ao figurino do palhaço. Shorts com dobra combinados com blazeres mais longos em estampas coordenadas com as camisas e os macacões com espécie de pelerines, bolsos amplos e cinturas deslocadas prometem ser o hit do verão.
Os tecidos usados foram linho, tecidos de fibra natural, tricô, sarja e denim.


Esse foi só o primeiro dia de SPFW, aguardem que a noite tem mais!!

Beijocas!!!