Arquivo do blog

14 de junho de 2011

SPFW verão 2012 | 2° dia

E hoje a SPFW começou bem cedo, às 12:00hrs., com o desfile de Reinaldo Lourenço.




  • Reinaldo Lourenço
Uma coleção sexy, linda e elegante. Viu-se lindos vestidos de noite, com focos nos seios, nos ombros e nas costas, com recortes transparentes em segunda pele, calças e jaquetas fetichistas que imitam corsets.
Silhueta seca com cintura estreita e foco nos seios, alguns longos tem mini-cauda e as calças de alfaiataria são justas e mais curtas.
Os tecidos usados foram cetim, gabardine, couro, tule, algodão e organza nas cores rosa, verde, azul, lilás, preto e off-white.



  • Movimento
A grife apresentou uma coleção inspirada no universo da arte e da pintura, em especial a de George Barbosa, artista plástico pernambucano, que criou estampas feitas à mão com exclusividade para a marca. As modelos desfilaram biquínis comportados, alguns com detalhe de babados e cintura alta. Os maiôs vieram recortados e com amarrações nas costas.
Os tecidos usados foram tecidos tecnológicos com alta elasticidade combinados a materiais naturais nas cores verde, laranja, vermelho, amarelo, rosa, combinados a preto e branco.



  • Alexandre Herchcovitch (fem.)
Alexandre apresentou uma coleção extremamente feminina e prática, com formas dos anos 50. Vários vestidos em tons pastel  perolados, lisos ou com bordados feitos à mão marcaram o desfile.
Os tecidos usados são silk laise, visco seda, seda jacquard floral e cetim nas cores amarelo claro, rosa pálido, bege, azul claro, vermelho e preto.



  • Cori
A grife se inspirou no universo do tênis e se apropriou dos elementos característicos do esporte como a saia plissada e o comprimento longuete, sem ser óbvio. A alfaiataria, forte da Cori, ganhou uma cartela de cores vibrantes que também apareciam no forro das saias e casacos. 
Os materiais são algodão, linho e viscose nas cores off-white, branco, bege, preto, tomate, turquesa, verde, limão e melancia.





  • Iódice
As peças são fluidas, confortáveis e femininas deixando boa parte do corpo descoberta. O desfile, que teve uma série de looks brancos no começo, destacou-se pela apresentação.
Os tecidos são jacquard, jersey, seda e renda guipir nas cores branco (tom principal), azul, lima e estampas florais coloridas. 







  • Jefferson Kulig
Jefferson desenvolve uma coleção fazendo quase uma colagem de materiais e estampas. Imagens de cavalos desfilaram ao lado de estampas florais, crochês, tecidos metalizados e coletes de tela.
Os tecidos foram tecnológicos (TK-Techno, TK-jacquard), mínimo e skill face nas cores branco, preto, prata e lima.


Gente, vou ficar devendo o desfile da Triton, que posto amanhã, ok!?


Beijocas!!!